O programa Hora H do Agro deste sábado, 31, analisou as principais tendências que deverão ganhar força no agronegócio nos próximos anos. Um estudo chamado Agricultura 4.0 – O Futuro da Tecnologia, da consultoria Oliver Wyman, apontou inovações que deverão aumentar a eficiência na cadeia de produção e a criação de novas formas de produzir alimentos. Isso porque até 2050, a expectativa é que o mundo precisará de 70% mais alimentos para atender a demanda crescente.
No encontro, repercutimos com o especialista em tecnologia e inovação, Arthur Igreja, e com o professor da Esalq/USP e membro da Esalqtec, Felipe Pilau, quais dessas tecnologias deverão ganhar mais espaço nos próximos anos no agro brasileiro.
Também esteve em debate as profissões do futuro no agronegócio, já que o avanço da tecnologia no campo mudará cada vez mais o perfil de profissional demandado. Sobre este tema, conversamos com o diretor da Michael Page para o agro, Stephano Dedini. Já sobre a gestão 4.0 das lavouras, analisamos o tema com o diretor executivo do AgriHub, Otavio Celidonio.