O programa Hora H do Agro deste sábado, 17, analisou a perspectiva da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) de que o agronegócio irá pagar mais impostos com a reforma tributária. A análise da bancada do agro parte do princípio de que apenas três dos nove pedidos realizados ao grupo de trabalho da reforma na Câmara foram atendidos.
Também esteve em destaque a sinalização de que o presidente Lula irá tentar se aproximar do agronegócio através do Plano Safra, programa governamental de concessão de crédito rural. Ao mesmo tempo, Lula em outra oportunidade criticou os agro dizendo que utiliza “muito veneno”. O presidente vai conseguir se aproximar do setor produtivo?
Entre outros temas abordados no programa estão as perspectivas para o dólar depois que a moeda atingiu mínimas de R$ 4,79, a soltura do líder sem-terra José Rainha pela Justiça de São Paulo e se a relação de ouro entre Brasil e União Europeia acabou após as derrotas em assinar o acordo entre o bloco econômico e o Mercosul. Confira!