O programa Hora H do Agro deste sábado (1º), analisou o avanço do acordo entre Brasil e China para excluir o dólar como moeda de referência nas transações financeiras entre os dois países e a possibilidade de aumento de impostos do agronegócio com o arcabouço fiscal do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
No programa deste fim de semana, também foi abordado o plano anunciado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário de um programa quer quer estimular a produção de “alimentos saudáveis” através da redução do uso de agroquímicos além da queda de quase 10% nos preços da soja e tendências para este mercado.
Outro assunto destacado pela jornalista Kellen Severo foi o estudo encomendado pela Associação De Olho no Material Escolar, que detectou um viés anti-agro nas escolas. Foram analisados 94 livros didáticos e mais de 9 mil páginas utilizados em instituições públicas e privadas de ensino e a conclusão foi que estes materiais possuíam 60% mais citações negativas sobre o agronegócio do que positivas.