Macron ignora o agro, “efeito Milei” e China ‘comprando’ o Brasil?

Kellen Severo Kellen Severo
@kellen.severo
09:35 Programa Hora H do Agro 16 de abril de 2024

O programa Hora H do Agro deste sábado, 30, analisou os impactos dos massivos investimentos realizados pela China no Brasil e na América do Sul. Isso porque neste ano, será entregue um mega porto chinês no Peru, investimento que é o maior até agora no continente. Um levantamento do Instituto Internacional para Estudos Estratégicos revelou que até 2022 a China possuía investimentos em mais de 170 países, que fazem parte da Rota da Seda.

Outro tema em análise foi a visita do presidente francês Emmanuel Macron ao Brasil. Ele conheceu a Amazônia, condecorou uma liderança indígena se reuniu com empresários. Já o agro brasileiro, setor que ele tanto critica, ficou de fora da agenda com ele. Em evento em São Paulo, ele voltou a criticar o acordo comercial entre Mercosul-União Europeia e afirmou que o tratado “é péssimo”.

No encontro, também estiveram em destaque a disparada na confiança de empresários rurais da Argentina com o governo Milei e a história de uma cooperativa agrícola que transformou o Cerrado em solo fértil para a produção de hortifrutis. Confira!

Tags   
Kellen Severo Kellen Severo
@kellen.severo

Outras publicações

Outras publicações

Secretário de Trump quer mudar regras do jogo de farmacêuticas à indústria de alimentos

Como Bob Kennedy Jr vai afetar o Brasil?

Plano ESG prevê 'expulsão' de agricultores de suas terras

Governo vai transformar 10% das áreas agrícolas em florestas

Carrefour vai banir carnes do Brasil nos supermercados

“Querem manchar nossa imagem”; entenda decisão polêmica do Carrefour França