Avanço da direita na UE, demanda chinesa, La Niña antecipado e alta da soja

Kellen Severo Kellen Severo
@kellen.severo
09:28 Programa Hora H do Agro 16 de abril de 2024

O programa Hora H do Agro deste sábado, 16, analisou o avanço da direita na Europa. Isso porque no último fim de semana, o partido de centro-direita Aliança Democrática conquistou maioria das cadeiras no país. Já a legenda de extrema-direita conquistou mais que o dobro de votos em relação ao último pleito. Para o agro, este tema importa já que em junho haverá as eleições para o Parlamento Europeu, que desempenha um papel importante em políticas do bloco que podem afetar o Brasil, como a agenda verde.

No encontro, também ganhou destaque a habilitação de 38 plantas frigoríficas do Brasil para exportação à China. A medida inclui o envio de carnes bovina, suína e de frango e acontece em um momento onde o abate de animais no país atingiu níveis recordes, segundo o IBGE. Confira se o preço ao pecuarista deve subir e o que esperar dos valores das carnes ao consumidor final!

Entre outros temas abordados estiveram o plano do governo Lula de baixar os preços dos alimentos através de linhas de financiamento do Plano Safra, o alerta da agência climática dos EUA de que o La Niña pode se antecipar e os preços da soja, que tiveram um ponto de virada e interromperam as quedas. Confira!

Tags   
Kellen Severo Kellen Severo
@kellen.severo

Outras publicações

Outras publicações

Secretário de Trump quer mudar regras do jogo de farmacêuticas à indústria de alimentos

Como Bob Kennedy Jr vai afetar o Brasil?

Plano ESG prevê 'expulsão' de agricultores de suas terras

Governo vai transformar 10% das áreas agrícolas em florestas

Carrefour vai banir carnes do Brasil nos supermercados

“Querem manchar nossa imagem”; entenda decisão polêmica do Carrefour França