Brasil-Rússia-China, imposto carbono, crédito em dólar e queda da soja

Kellen Severo Kellen Severo
@kellen.severo
18:55 Programa Hora H do Agro 19 de outubro de 2023

O programa Hora H do Agro deste sábado, 22, analisou a visita do chanceler russo ao Brasil e a fala dele de que ambos os países possuem visão similar sobre a guerra na Ucrânia. O tema gerou desconforto na comunidade internacional e fez os EUA pedir explicações ao governo brasileiro. Em viagem à China, Lula já havia dito que os Estados Unidos estavam estimulando a guerra entre Rússia e Ucrânia.

No encontro, também foi abordado o avanço de uma proposta da União Europeia de criar um imposto do carbono. Na prática, o bloco pretende tributar as importações de produtos com base nos gases de efeito estufa emitidos. Esta medida é a primeira do mundo especialistas indicam que além das características protecionistas, o plano pode não cumprir as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

A queda dos preços da soja e milho no Brasil, que estão no menor patamar desde 2020, informações oficiais do Ministério da Agricultura para o Plano Safra 23/24, novas invasões de terras pelo MST e o plano para adoção da amônia verde pela maior cooperativa de café do mundo também foram alguns dos temas do programa. Confira!

Tags   
Kellen Severo Kellen Severo
@kellen.severo

Outras publicações

Outras publicações

Secretário de Trump quer mudar regras do jogo de farmacêuticas à indústria de alimentos

Como Bob Kennedy Jr vai afetar o Brasil?

Plano ESG prevê 'expulsão' de agricultores de suas terras

Governo vai transformar 10% das áreas agrícolas em florestas

Carrefour vai banir carnes do Brasil nos supermercados

“Querem manchar nossa imagem”; entenda decisão polêmica do Carrefour França