O programa Hora H do Agro deste sábado, 8, analisou o saldo dos 100 primeiros dias do governo Lula. Para o agronegócio, o período foi marcado por grandes incertezas, já que houve aumento das invasões de propriedades privadas pelo MST e insegurança jurídica diante da possibilidade de novas demarcações de terras indígenas.
No encontro, a jornalista Kellen Severo também abordou a decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, de suspender temporariamente a taxação do agro em Goiás e a chance de essa cobrança ser extinta de forma definitiva pela Corte.
Também estiveram em pauta a aposentadoria do ministro do STF Ricardo Lewandowski e a possível indicação do ex-advogado de Lula ao cargo, além do aumento da tensão entre Estados Unidos e China após a visita da presidente de Taiwan ao país norte-americano.
A defesa do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ao armamento no campo, novas invasões de terras pelo MST e a criação de imagens de um transporte futurista no agro por uma inteligência artificial foram outros temas destacados. Confira!